Páginas

A Franja Certa Para Cada Rosto

Não importa se são desfiadas, retas, longas ou mais curtas, as franjas nunca saem da moda e conquistam cada vez mais as mulheres adeptas a um visual moderno.Gente,eu amooo franja...há 3 anos....que uso....e não vivo sem....
De qualquer forma, antes de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados. Confira asdicas abaixo para não errar no corte:

Franja para rosto redondo
Dica: o mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.

Evite: a franja reta deve ser evitada porque acentua muito as bochechas.

Franja para rosto redondo

Franja para rosto quadrado
Dica: a franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.
Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.
Franja para rosto quadrado

Franja para rosto triangular
Dica: uma franja mais longa é o estilo ideal para o rosto triangular. Além disso, não deve ser volumosa, para conferir suavidade ao visual.
Evite: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato.
Franja para rosto triangular

Franja para rosto oval
Dica: quem tem esse tipo de rosto pode abusar da franja. Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.
Evite: se optar pelo desfiado, confira com seu cabeleireiro qual a melhor técnica para seu cabelo, pois o corte pode deixar a franja muito armada.
Franja para rosto oval
Consultoria: Bruno Di Maglio...

Esse abaixo é o meu modelo de franja...


Beijinhos meninas ...







4 comentários:

  1. Lindona! Franjas são super estilosas, e quando fazem uma franja que tem tdo haver com nosso estilo, melhor ainda!

    Passei para conhecer seu blog adorei tdo por aqui!

    Bjs

    OBS: Existe uma dica no google de como desativar as letras de acesso dos comentários do seu blog, assim vc terá mais visitas! ;)

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obg Thais pela dica...e já resolvi isso...já desativei....

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Sua franja é muito linda haha
    Beijos <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar