Páginas

Lavagem de Cabelo




Observe a quantidade de xampu. "Uma quantidade equivalente a uma moeda de R$ 1 já é o suficiente para cabelos longos. Já nos curtos, a quantidade poderá ser menor", exlica Sheila. O líquido do xampu que será utilizado deve ser colocado na palma das mãos e em seguida, aplicado nos cabelos. "Nunca aplique o produto diretamente no couro cabeludo"

- Nunca utilize as unhas para a lavagem do couro cabeludo. Massageie a região com as pontas dos dedos suavemente para não ativar demasiadamente as glândulas sebáceas.



- A água fria pode ser uma grande aliada na ativação da circulação periférica, auxiliando e
fortalece os frios.
- Já a água excessivamente quente deve ser banida na lavagem dos cabelos.  No inverno é indicado lavar os fios com da água morna. 


- Seque os cabelos delicadamente, pois quando estes estão molhados, os fios se tornam mais frágeis. Escolha uma toalha macia para enxugá-los.



Mesmo se você for usar o secador você deve secá-lo bem com a toalha antes. Cabelos úmidos ficam muito elásticos e se quebram facilmente ao passar a escova e a chapinha.

Depois disso é só passar um leave-in para que ele fique hidratado e protegido e arrumá-lo como quiser.
  

Portanto não há com o que se preocupar com relação à lavagem dos cabelos, desde que respeite, seu tipo de cabelo e use produtos de qualidade.
Beijinhos lindas !

4 comentários:

  1. Amei o post, parabéns pelo bloguinho!!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. olá que fofo seu blog adorei as dicas ...aproveito deixo o endereço do meu blog passa lá .....
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderEliminar