Páginas

Escovando os Cabelos em Casa..Cuidados

Truques e produtos que facilitam a escova e prolongam o resultado.

O secador perfeito Quanto maior a temperatura, mais rápido será o processo. Porém, nem sempre vale expor o cabelo a tanto calor - dependendo da espessura do fio, ele sofre danos.

Look chapado Você pode utilizar a prancha para dar acabamento à escova ou passá-la sem ter alisado as mechas antes. Se optar pela segunda alternativa, lembre-se de que os fios precisam estar 80% secos. Caso contrário, o risco de ressecamento e quebra é maior.Usando protetores térmicos.


As ferramentas ideais:

As escovas redondas facilitam o alisamento e seu tamanho deve ser escolhido conforme o comprimento dos fios. Quanto mais longo o cabelo, maior o diâmetro da escova. Por isso, se você tem cabelo curto, prefira os modelos menores. As que têm base em cerâmica absorvem o calor do secador e agilizam a secagem



1. Escova Nano Technology, Lizze, 44,50 reais (modelo PP-43). A cerâmica vazada retém melhor o calor em todo o corpo da escova. As cerdas ionizadas selam as cutículas proporcionando mais brilho.
2. Escova 2419, Escovas Fidalga, 45,60 reais. Disponível em quatro cores, é feita de tubo de cerâmica vazado, cerdas mistas em duas alturas e pontas arredondadas que alisam todos os tipos de cabelo.
3. Pro Ceramic White, Vertix, 20,50 reais (modelo 19). As cerdas de javali em tufos cheios seguram grande quantidade de fios.
4. Duplice, Condor, 29,29 reais (modelo 7814). Com cerdas de javali e fios sintéticos em forma de V, que tracionam melhor as mechas. O cabo é emborrachado e dá maior firmeza.


Na hora de investir no secador para alisar ou na chapinha, economia não deve ser a palavra-chave. O sucesso do liso perfeito depende muito desses dois aparelhos. "Os secadores com íons ajudam a tirar a eletricidade dos fios, minimizando o aparecimento de frizz.Os íons também estão presentes nas pranchas, que ainda devem ter placas de cerâmica e capacidade de manter a temperatura constante.



Os aliados indispensáveis

 Produtos leave-in. Eles protegem a fibra capilar do calor do secador, evitam o frizz e impedem a ação da umidade. À base de óleos e silicones, formam uma película em volta do fio, blindando-o. "Antes de aplicar o finalizador em todo o comprimento, retire o excesso de água do cabelo.



Pós-escova

Já ouviu falar de xampu a seco? Se antes poucas marcas ofereciam esse tipo de produto, agora é mais fácil encontrá-lo nas gôndolas das farmácias e perfumarias, com preços para todos os bolsos. Como o nome já diz, ele dispensa o uso da água para higienizar os fios, pois contém sílica e amido, ativos que absorvem o excesso de oleosidade. É uma boa pedida para espaçar o intervalo das lavagens e prolongar a validade da escova




 Não faltam truques e produtos que facilitam a escova e prolongam o resultado.
Meninas..há muitos produtos,.. por isso todo investimento é válido pra deixar os cabelos bonitos e tratados...
Beijocas....



2 comentários:

  1. Adorei as dicas, apesar de não conseguir fazer escova no meu cabelo sozinha!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai tentando que dá certo,eu tb não conseguia...agora adeus salão kkkk bjos

      Eliminar