Páginas

Óleo para o cabelo: abacate para recuperar os fios

Rico em várias vitaminas (como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico), o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. "O óleo de abacate é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante.

 
Mas atenção, fique de olho na embalagem: o óleo de abacate deve ser puro e vegetal - as versões formuladas com óleo mineral não são eficientes para o cabelo.
O óleo de abacate possui propriedades protetor solar natural, que ajudam em proteger o couro cabeludo e cabelos dos efeitos nocivos do UVA e UVB do sol.

Como fazer:


5 abacates para produzir 100ml. Os abacates devem estar bem maduros.
1. Amasse os abacates  com um garfo mesmo, se preferir, pode usar um processador de alimentos. Coloque a "massa" em um tabuleiro.
2. Deixe no sol durante 4, 5 dias. PRECISA estar muito sol!
3.Mexa a massa quatro vezes ao dia. Lá pelo quarto ou quinto dia, o óleo começa a se desprender da massa, que vai se tornando escura e um pouco endurecida. Então, pode-se apertar a massa ou recolher o óleo com uma colher. .Não precisa guardar na geladeira, mas precisa ser guardado em um vidrinho limpo e se possível higienizado.


Como usar?
O óleo de abacate pode ser usado como qualquer outro óleo: fazendo umectação, umectação noturna, misturado no creme ou puro depois do shampoo.Eu prefiro  fazer umectação com  cabelo sujo....ÓTIMO RESULTADO.....
Turbinando máscaras – adicione uma colher de chá ou uma colher de sobremesa á sua máscara, fique uns 30 min. Em touca aluminizada, enxague e finalize como de costume (não lave com shampoo, o enxague vai tirar a máscara). Fortalece os fios, doa brilho, hidrata e diminuí o frizz.
Umectação – use o óleo puro,  aplique no comprimento também, deixe agir de 45 min a 1 hora, retire com um shampoo sem sulfato, aplique uma máscara de sua preferência e finalize como de costume.Estimula os bulbos capilares, ou seja, vai estimular o crescimento e fortalecer os fios.
 
 
Meninas...fiz uma vez....mas como sou  apressadinha  kkkkk prefiro comprar .....mas tem que  ser um óleo  natural.......
 
Bjos !!!!!!!!!!!!!!!





1 comentários:

  1. Nossa, muito bom.

    Beijos, G.R ♥ (Uma semana de PAZ, para todos nós)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderEliminar